MENU
Solicitar Orçamento
O que você procura?
Otimize a postagem de pedidos com a integração entre Sigep Web e ERP Aethos

Otimize a postagem de pedidos com a integração entre Sigep Web e ERP Aethos

Gestão

O dia a dia de uma loja virtual envolve diversas etapas burocráticas. Para resolver isso de forma simples, os empreendedores virtuais contam com três pontos importantes dentro da empresa: as soluções tecnológicas, a estratégia comercial e as soluções logísticas. Perceba que no que envolve tecnologia e logística, nós usamos as palavras “soluções”. Isso porque você, proprietário de uma loja virtual, não é o encarregado de criá-las do zero. Para isso, existem outras empresas que pensaram e desenvolveram recursos que podem ser contratados, para que você possa potencializar seu e-commerce conforme as metas iniciais.

Quanto mais processos você puder simplificar dentro da empresa para economizar tempo e otimizar a gestão, melhor, né? Se você trabalha com os Correios, pense quais soluções logísticas podem agregar ao trabalho já iniciado, além daquelas já oferecidas pela instituição? Com o intuito de facilitar o preparo e o gerenciamento das postagens, os Correios oferecem o Sigep Web para as empresas que já possuem contratado os serviços de Sedex, PAC e postagens registradas.

Sigep Web é uma ferramenta que simplifica a integração entre diferentes serviços. Utilizando o serviço no seu e-commerce, ao receber os pedidos os processos de preparação e gerenciamento de postagens não são mais realizados pelos funcionários. Ou seja, não será mais necessário alinhar dados postais internos com o serviço terceirizado de entregas: o próprio sistema antecipará essa etapa da organização.

Para atender de forma ainda mais completa as necessidades dos nossos clientes, agora o sistema ERP da Aethos possui integração com Sigep Web. Mas como funciona essa integração? Primeiro é necessário fazer um contrato com os Correios e, após isso, realizar a sincronização do Sigep Web com o sistema de gestão Aethos. Quando um pedido for realizado no e-commerce e estiver faturado, basta mandar gerar a etiqueta pelo ERP Aethos, e colar essa etiqueta na embalagem da mercadoria. No final do dia, você irá gerar a Pré-Lista de Postagem (PLP) pelo nosso sistema de gestão, e enviá-lo para o sistema Sigep Web. Nesse arquivo terá as informações de todas as entregas geradas naquele dia.

Vantagens de integrar o Sigep Web ao ERP Aethos:

    • Economia - a integração reduz os custos com o trabalhos de preparar as postagens;
    • Respeito ao meio ambiente - ao realizar todos os processos dentro de um único sistema, sua empresa diminui o uso de recursos e papel;
    • Segurança - você fica sabendo o número de registro do objeto antes dele ser encaminhado;
    • Controle - após o pedido ser postado, você pode gerenciar todas as informações referentes a ele;
    • Resultados - sua empresa possui acesso a relatórios e pode verificar todas as atividades realizadas com os Correios.


Muitas vantagens, não é? A integração do Sigep Web com o sistema ERP da Aethos ajuda sua empresa a economizar tempo e dinheiro, além de aumentar a precisão dos dados de postagem e a satisfação do cliente, que recebe as informações atualizadas do pedido de forma muito mais rápida. Ficou interessado? Entre em contato conosco e realize essa integração na sua loja virtual o quanto antes!

Solicite uma demonstração Aethos Sistemas

Voltar
O que você procura?
Relacionados
  • Quais os tipos de OP que vão ajudar o PCP da sua indústria

    Quais os tipos de OP que vão ajudar o PCP da sua indústria

    Gestão

    Saber o que é uma Ordem De Produção (OP) e como elas funcionam é essencial para o planejamento da sua [...]

    LER MAIS
  • Gestão de Contas: a Saúde Financeira da sua Empresa Depende Dela

    Gestão de Contas: a Saúde Financeira da sua Empresa Depende Dela

    Gestão

    Saiba como a gestão de contas vai manter sua empresa saudável e competitiva no mercado. Saiba como separar [...]

    LER MAIS
  • Como Calcular o Custo Padrão na sua Indústria ou Prestadora de Serviço

    Como Calcular o Custo Padrão na sua Indústria ou Prestadora de Serviço

    Gestão

    O Custo Padrão pode trazer previsibilidade para a sua produção ou prestação de serviço. Saiba o [...]

    LER MAIS