MENU
Solicitar Orçamento
O que você procura?
Sua empresa depende do backup! Descubra por quê.

Sua empresa depende do backup! Descubra por quê.

Gestão

Se um sistema ERP reúne todas as informações importantes de uma empresa, perder o banco de dados desse software pode causar um grande transtorno aos gestores. Pense bem: se perder todos os arquivos de um computador pessoal já é bem ruim, imagine para uma empresa, onde perder dados de clientes e colaboradores é o mesmo que perder dias de trabalho e ter arquivos que não poderão ser recuperados nunca mais. Você não quer passar por isso na sua empresa, certo?

E esse problema com perda de dados pode acontecer de diversas formas, algumas até acidentais. Uma pesquisa mostrou que 44% das perdas de dados ocorrem sem intenção, como apagar arquivos ou partições erradas, má colocação de cartões de memória ou ataque por vírus. Já 32% acontecem por ações intencionais, como a formatação do disco rígido, e 21% por falhas no software, HD ou energia, além de corrupção dos sistemas de arquivo do banco de dados. Para evitar isso, a solução é fazer o backup dos dados da sua empresa.

Por que o backup é tão importante para as empresas?


A resposta para isso é bem simples: mesmo que os arquivos do seu computador se percam, seja por falha física ou humana, o backup garantirá a recuperação completa dos dados, mantendo as mesmas configurações, bancos de dados e arquivos de usuários

Ou seja, o backup nada mais é do que uma cópia de segurança de todas as informações virtuais da sua empresa, de modo a evitar a perda de arquivos importantes ou mesmo poder recuperar arquivos que tenham sido alterados de maneira não autorizada. Existem duas formas principais de se fazer o backup: manual e automática.

Sistema ERP com backup em nuvem: concentre tudo em um só lugar

Além de ter mais segurança no dia a dia e recuperar arquivos facilmente, concentrar os dados da sua empresa em um só lugar ajuda na organização e na gestão das informações empresariais. Manter os arquivos em diversos computadores pode ser um problema no momento que alguém precisar deles, causando desordem e desperdício de tempo. O ideal é centralizar tudo em um só lugar, atendendo as necessidades da empresa com rapidez e eficiência.

Backup do sistema Aethos: como funciona?

O banco de dados com suas informações utilizado pelo sistema Aethos é sua propriedade, por isso, é sua responsabilidade realizar o backup do sistema conforme consta em contrato.

Mas não se preocupe! Nosso sistema possui todos os recursos necessários para te ajudar com o backup do banco de dados. Você pode fazer esse processo manualmente ou de forma automática. Entre em contato conosco para saber mais!

https://www.aethossistemas.com.br/contato?utm_source=Blog&utm_medium=cta_demonstracao&utm_campaign=cta_blog

Voltar
O que você procura?
Relacionados
  • Quais os tipos de OP que vão ajudar o PCP da sua indústria

    Quais os tipos de OP que vão ajudar o PCP da sua indústria

    Gestão

    Saber o que é uma Ordem De Produção (OP) e como elas funcionam é essencial para o planejamento da sua [...]

    LER MAIS
  • Gestão de Contas: a Saúde Financeira da sua Empresa Depende Dela

    Gestão de Contas: a Saúde Financeira da sua Empresa Depende Dela

    Gestão

    Saiba como a gestão de contas vai manter sua empresa saudável e competitiva no mercado. Saiba como separar [...]

    LER MAIS
  • Como Calcular o Custo Padrão na sua Indústria ou Prestadora de Serviço

    Como Calcular o Custo Padrão na sua Indústria ou Prestadora de Serviço

    Gestão

    O Custo Padrão pode trazer previsibilidade para a sua produção ou prestação de serviço. Saiba o [...]

    LER MAIS