A legislação brasileira muda quase na mesma velocidade com que trocamos de roupa, ainda mais quando o assunto são leis fiscais. Nesses casos, se as empresas não estiverem preparadas para tais mudanças, podem sofrer com as penalidades. Por isso, realizar a gestão automatizada dos documentos eletrônicos é essencial para manter o negócio saudável e de acordo com o fisco.
É por isso que a maneira mais eficiente de realizar essa gestão é através de um software especializado, desenvolvido especialmente para a administração desses documentos eletrônicos.
É por isso que a maneira mais eficiente de realizar essa gestão é através de um software especializado, desenvolvido especialmente para a administração desses documentos eletrônicos.
DEVO CONTRATAR
ESSA SOLUÇÃO?
ESSA SOLUÇÃO?
Usar um software para a gestão eletrônica de documentos elimina a necessidade de e-mails e de solicitações junto aos fornecedores para o envio de arquivos. Além disso, ao conseguir as notas fiscais diretamente pelo Sefaz, o software é capaz de identificar se o CNPJ está sendo utilizado em algum crime. A empresa também evita penalidades ao automatizar sua gestão de documentos, já que o software confere a autorização e validade da NF-e junto a Sefaz.
Quero uma demonstração
COM ESSA SOLUÇÃO SERÁ POSSÍVEL:
Nota Fiscal Eletrônica (NF-e): é um sistema para a emissão, envio e gerenciamento da Nota Fiscal Eletrônica. Todos os cálculos dos impostos são automáticos com base em parâmetros pré-definidos. O software envia automaticamente a DANFe e o XML para o Destinatário e Contador, emite carta de correção (CC-e) e Importa os arquivos XML padrão SEFAZ 2.0
Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e): é um software para Emissão de Conhecimento de Transporte Eletrônico que foi desenvolvido para substituir CTRC em papel que acompanha o transporte de mercadorias, com muito mais praticidade, importando o arquivo XML das notas fiscais eletrônicas (NF-e) e cadastrando automaticamente os remetentes e destinatários.
Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônicos (MFD-e): o software foi instituído como substituto do manifesto de carga e atende integralmente os requisitos fiscais definidos, suportando as operações de emissão, cancelamento e encerramento on-line.
Escrita Fiscal (SPED/EFD): o módulo de Escrita Fiscal gerencia a escrituração de livros fiscais e é responsável pela geração do arquivo SPED em meio magnético ao fisco, de acordo com a legislação vigente para apuração dos impostos a serem pagos. Com esta ferramenta integrada ao ERP Aethos e ao software de sua contabilidade, você pode obter inventário fiscal com entrada, saída e estoque no momento que desejar.
Nota Fiscal Consumidor Eletrônica (NFC-e): a NFC-e é um documento que substitui as notas fiscais de venda ao consumidor, modelo 2 e o cupom fiscal emitido por ECF. Para impressão pode ser utilizado uma Impressora não fiscal comum térmica ou a laser, e dispensa de impressão de Redução Z e Leitura X, Intervenção Técnica, Mapa Resumo, Lacres, Revalidação, Comunicação de ocorrências, cessação e etc.
Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e): Gerar NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica) garante a emissão de um documento que só existe digitalmente, mais simples e prático do as notas impressas. A função da nota fiscal eletrônica é registrar uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços realizada por uma empresa, para fins de recolhimento de impostos e fiscalização. Sua emissão é a partir de um procedimento prático e eficaz, onde as notas emitidas por sua empresa são enviadas diretamente para a prefeitura, para apuração dos devidos impostos. Entre as vantagens para empresas utilizarem a emissão da nota fiscal de serviço, estão a redução de custo de impressão, redução de custo de armazenagem de documentos fiscais e aumento de confiabilidade na NFS-e.
Emissor de Cupom Fiscal (ECF/PAF): O Emissor de Cupom Fiscal (ECF) é uma ferramenta de gestão que tem a função de emitir documentos fiscais. Por meio do ECF, um tipo de impressora regulamentada, você mantém o controle fiscal de acordo com a legislação vigente.
A impressora não necessita estar interligada a internet, já que os dados estão armazenados em sua memória. A principal vantagem desse tipo de equipamento é a possibilidade de que todos os totalizadores fiscais fiquem armazenados na memória. O mesmo acontece com as imagens de todos os cupons fiscais emitidos. Por esse motivo, a impressora não necessita estar ligada à internet, permitindo transferir os dados das vendas à Secretaria da Fazenda mensalmente, por meio de um software de gestão integrado ao PAF-ECF.
PAF-ECF é uma sigla para Programa Aplicativo Fiscal – Emissor de Cupom Fiscal. E o que isso significa exatamente? É simples, vamos lá. A ECF é a impressora dedicada para a emissão de cupons fiscais. Porém, para que ela seja ativada, é preciso que a impressão parta de um software específico, no caso o PAF.
SAT é o Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos, utilizado para emitir NFC-e e CF-e no estado de São Paulo, substituindo o ECF (Emissor de Cupom Fiscal)
Aliados na busca
Pelo sucesso
Somos precisos na evolução do seu empreendimento. Oferecemos soluções em softwares para sua empresa, com opções customizáveis de acordo com as necessidades do seu negócio.
Trabalhamos com
Soluções customizáveis
E consultoria criativa!
Soluções que se adequam à sua necessidade de negócio,
isto é, customizável, feito especialmente para você.
Entrar em contato
isto é, customizável, feito especialmente para você.