MENU
Solicitar Orçamento
O QUE VOCÊ PROCURA?
3 dicas para corrigir erros na expedição de produtos da distribuidora

3 dicas para corrigir erros na expedição de produtos da distribuidora

Gestão

Após a compra, todo o processo na distribuidora se inicia na expedição dos produtos. Quando não bem alinhada, é uma etapa propensa à vários erros, desde a separação equivocada dos produtos, quantidades, entre outros. Por isso, pensamos em algumas dicas que podem facilitar e evitar os erros que são comuns nas distribuidoras:

  • Você pode economizar tempo ao facilitar o acesso aos produtos com maior giro, realocando-os para o local apropriado. Assim, o responsável não precisa se deslocar a uma grande distância ou ficar procurando por aquele produto.

  • Uma maneira para simplificar a expedição é dar mais importância para informações realmente relevantes para a separação de produtos, como as SKUs (código do produto), nome, quantidade, cor, entre outros. Desta forma, a separação de produtos fica centralizada nesses dados principais sobre a mercadoria, evitando confusões, por exemplo, com produtos que possuem várias cores ou tamanhos, mas não estava em especificado na hora da separação.

  • Após alcançar todos os produtos, a tecnologia pode auxiliar! Utilize um leitor de códigos de barras para evitar falhas humanas e prejuízos, verificando todas as mercadorias e suas quantidades em estoque. Se alguma mercadoria for separada errado, o sistema para distribuidora indicará na hora, evitando o erro.

Escolha um sistema com uma gestão de estoque eficiente e completa, capaz de acompanhar a sua empresa e o seu crescimento.

Fale conosco, nosso sistema para distribuidora foi pensado especialmente para todas as necessidades do setor!

Gostou do conteúdo? Até a próxima!

Voltar